quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia Dos Namorados.. irei cozinhar, ou por fogo na cozinha???

Muitas pessoas esta semana vieram perguntar e comentar sobre o que fariam para o Dia dos Namorados diferente, uns irão montar um jantar ( digo realmente montar pois o rapaz contratou uma empresa que enviará desde garfos e taças até o jantar propriamente dito ), outros irão ( tentar ) mostrar seus dotes culinários, etc etc etc.

Eu perguntei, você realmente sabe duas coisas básicas?
1) Sabe o que irá fazer para vocês dois?
2) Você detém o " poder " de cozinhar ou irá por fogo na cozinha???

Gente, façam algo de coração!

Desde um belo café da manhã, bem caprichado, até um almoço à dois ...a previsão de tempo é de sol mas com tempo frio. Então, que tal uma bela massa, nada de macarrão e frango pelo-amor-de-Deus!!!!

Um penne regado à manjericão, com molho branco pode ser... ( um vinho tinto leve ou branco podem acompanhar )

Uma salada regada à tiras de frango grelhados e mergulhados em uma mistura de mel e mostarda, ( para aqueles menos calóricos ) - cuidado no vinho pois dificilmente casamos vinagre etc com vinho tinto ou branco...eu já arrisquei um rosado, ou um rosé...nada de cerveja por favor....

Um risoto de funghi, ou tomate seco ( fáceis de fazer ) nada daquilo semi pronto por favor!!!!!- acompanhado de um tinto italiano, chianti seria uma ótima pedida.

Há inúmeras combinações, que eu terei o prazer de indicar caso peçam, mas façam como eu digo, de coração pensando principalmente no que ela irá gostar de apreciar, ou no que ele também irá experimentar.

Sejam pelo menos autênticos, e autenticidade não tem nada a ver com dispêndio de preços altos para presentes.

Abraçosss


Um comentário:

  1. meu Deussssss... será q é cozinheiro mesmo????? Sommelier acredito q seja... mas cozinheiro... será q o dedo fraturado ñ tá fazendo com q vc assita muito Ana Maria Braga? rsrsrsrsrsrsrs!
    Bjo...

    ResponderExcluir