terça-feira, 28 de junho de 2011

PARTICULARIDADES DA ESPIRITUALIDADE

Esta estória é para nós, principalmente para aqueles que em algum momento acreditam que não haja ÁLGUEM acima de nós que nos proteja.:

Encontrei um amigo( por acaso !!!! rsrss ) de antiga empresa e ficamos a conversar durante mais ou menos 40 minutos e o mesmo comentou sobre sua situação de desemprego, das dificuldades etc..

Percebi que o havia segurado demais já que o mesmo iria para o Carrefour adquirir algumas coisas para sua casa. Falei palavras de conforto e de coragem.

40 minutos depois...

Recebi uma ligação.:
- Rapaz, você não acreditar no que aconteceu agora comigo...
Imaginei,pronto, além de desempregado deve ter sofrido assalto...
- Estava na loja comprando algumas coisas, me perdi em algumas prateleiras e ao estar escolhendo sacos de lixo percebi uma pessoa se aproximar de mim, ergui a cabeça e o rapaz com um carrinho perguntou.: Olha moço não irei pedir dinheiro mas tô passando dificuldade e preciso comprar isso pro meu filho.: era uma pacote de fraldas e duas latas de leite ninho.!!!

Eu falei, tudo bem pode colocar ai no carrinho, o rapaz me ajudou a encontrar o produto, foi comigo ao caixa sem graça, empacotou tudo e explicou o uso do produto que eu iria usar, ao se despedir agradeceu e disse Deus o abençoe.
A caixa olhou para mim sem entender, e eu expliquei que comprei para aquele rapaz. Ela ficou me olhando e dando um sorriso completou.: Quando fazemos uma coisa dessas com coração, Deus nos dá em dobro!!! - fiquei muito emocionado, com uma vontade grande de chorar, não de tristeza, mas senti uma paz enorme dentro de mim, como se nada me afetasse.

Indo embora pela rua fiquei pensando em se você não me parasse na rua, não ficassemos conversando todo aquele tempo, se eu não tivesse errado as gôndolas, e parado perto do caixa, não encontraria aquele rapaz simples. E talvez isso não tivesse ocorrido. Creio que esse rapaz deva ter orado ao sair de casa pedindo que a Deus alguém que o ajudasse.
- É meu amigo - completei - as vezes até nós podemos ser um pouco de anjo na mão de Deus para auxiliar alguém, não conte isso a ninguém mais viu.

Ele agradeceu e disse estar muito bem, feliz, útil, alegre e mais capacitado sabendo então que Deus não o desampararia nunca! Nunca!!!

Acho que não preciso dizer mais nada não?

Um comentário: