segunda-feira, 6 de junho de 2011

AMAMOS SOMENTE UMA VEZ????

 - Será que podemos guardar para sempre dentro de nós alguém que não pudemos ter ou acompanhar???
Pergunto isso pois uma senhora muito simpática conversando comigo no metrô finalizando o assunto antes de descer em sua estação disse olhando profundamente em meus olhos:
- Só amamos uma única vez nessa vida. Até logo meu filho!

Aquilo ficou dentro de mim, como uma semente.

Já ouvi de outra pessoa.:

- Eu amei aquele rapaz e nunca o esqueci.
- Mas hoje você é casada, tem filhos lindos...
- Sim, mas o amor realmente aquele que liberta, que aceita, que de desprende, pertenceu a ele...!!!!

Será que amamos somente uma vez em nossas vidas?
Mesmo que essa pessoa não esteja mais conosco, ou nesta vida atual?
É válido ter esse sentimento dentro de nós?
Será que as pessoas , ALGUMAS, vivem em solitárias por optarem não amarem mais, não darem essa chance pois já a vivenciaram, não a perderam de forma alguma,pois essa energia, esse amor, ficou ali dentro, abastecendo a alma...

Creio que todos nós nos encontraremos, no final daquela reta, que se encontra no horizonte, ou no infinito...

Hoje eu quero entender mais este despreendimento, de aceitar uma perda temporária.!!!

Vocês poderão até perguntar, e você, já amou alguém???
Bem, eu.....

4 comentários:

  1. eu posso dizer q AMOR, realmente na mh vida até agora foi somente um. Outras pessoas passarm sim na mh vida, mas igual ao q senti e q no fundo ainda sinto - é estranho dizer mas ñ teve igual. As vezes me pergunto se isso é egoismo meu, acredito q ñ, pq eu sempre estive aberta e ainda estou pra novas pessoas, quem sabe 1 novo amor. Já amei outras pessoas, sim ja, e é por isso q acredito q cd pessoa nos faz sentir amores diferentes... cd um com sua individualidade... Estranho isso, mas é isso... amar tem dessas coisas inexplicáveis!

    ResponderExcluir
  2. Amamos sempre, de maneiras diferentes. Podemos amar a mesma pessoa de mil jeitos, pois um dia não é igual ao outro, assim como não somos iguais à um instante atrás. Ás vezes confundimos o amor com o apego, o costume. Mas quem já sofreu uma grande perda e sobreviveu, sabe que é possível sim viver muito mais que um amor...

    ResponderExcluir
  3. e você, já amou alguém???

    ResponderExcluir
  4. Bem,vieram me perguntar se já AMEI alguém....para se estar vivo já amamos!

    ResponderExcluir