quarta-feira, 6 de julho de 2011

EU DEVERIA VOLTAR A ESCREVER , É BOM PARA O CORAÇÃO -JACK AGÜEROS

...Nunca um vídeo de uns 4 minutos conseguiu tocar tão profundamente mesclando imagens e palavras, olhares, depoimentos e conversas entre um grande escritor e poeta, e seus filhos.
Jack Agüeros trava uma luta diária há 7 anos, com Mal de Alzheimer. !

Ou seja, um poeta que não pode mais ler ou escrever, e que não se lembra de quase nada que tenha produzido!!!!nada mais triste...

Quando um de seus filhos explana que o Alzheimer poe a pessoa na condição de viver o agora somente, e que devemos assim fazer, conviver com a pessoa dia após dia, naquele exato momento, naquele exato segundo, como descoberta de uma dia só!

"O que eu aprendi com o Alzheimer é que você deve amar como a pessoa é, não como se lembra dela ou quer que ela seja...ou que deve ser, mas sim COMO ELA É" - filho de Jack.

Uma doença do presente ,sem futuro...

Pois vivemos e podemos viver somente o momento.

Um risco que qualquer um de nós está a correr nesta nossa vida.
Estamos preparados para esquecer?
Para deixar de ser o que achávamos que éramos, de nossa construção de caráter, de moral e espírito?

Será que estamos prontos para deixarmos de ser e nos tornamos em ESTAR!!!??????

Pensei nisso , como penso na minha família, amigos....pessoas que amo,e que talvez não tenha dito ou me expressado.

E para você que lê estas linhas sujas ou tortas? O que você espera de teu futuro, digo futuro agora, nestes minutos que me Lê e vê aqui...

Ironia de destino um poeta se esquecer e não ter condição de ler e escrever?

Quando Jack diz à sua filha respondendo que deveria voltar a escrever pois é bom para o coração....abriu-me o espírito e ao olhar para um tanto de dentro de mim, fiquei em silêncio.

Não quero ser reduntante ou fatalista. Mas parece que algumas doenças nos põe na condição de repensar muita coisa, atitudes ou a falta delas...

O ser humano é capaz de produzir em todas as fases de sua vida. ( miserável ou não ).

Pode falar com as mãos, escrever com a alma, expressar-se com um olhar, ...

Bom saber que meu espírito possui esse vazio, ...

há muito a ser preenchido...

Como se diz no Taoísmo, “Trinta raios compartilham um único eixo. Adapte o vazio do centro para os propósitos desejados, e tu obterás uso para a carroça.” (Capítulo 11)

Pois, meu(S) amigos (as) a letra e as idéias, são imperecíveis!

Um forte abraço,...


Nenhum comentário:

Postar um comentário