terça-feira, 2 de agosto de 2011

UNS PREFEREM O PENSAMENTO, EU FICO COM A VERDADE

...enquanto roda o pensamento e frase  por aí que " eu sou responsável pelo que eu digo e não pelo que você pensa "...
prefiro trabalhar de forma inversamente proporcional.: eu sou responsável por não julgar o próximo, responsável por saber entender antes meu próximo do que a mim mesmo, desta forma criarei uma relaçao mais flexível e sadia.

Se existe hoje de forma muito enfática curso de relações humanas na área de medicina, implica que nem sempre a verdade médica pressupõe a lógica de vencer o entendimento e conhecimento do paciente. Ou seja, de nada adianta o conhecimento, sem o entendimento com sinergia...

Há uma guerra em dizer que existem várias verdades, o que um grande engano, não existe a verdade de cada um, existem conhecimento próprio, vivência única, experièncias isoladas, mas as colunas principais da ética, da moral, da paciência, da humildade, da caridade, são uma só.

Sim, ponho em prática o que aprendi em muitos anos na vivência espírita, sim, demoramos demais em entender que perdemos pessoas especiais e situações por erros nossos, por falha somente nossa.

Afirmo ainda que prefiro a verdade dita de coração pois sabemos de nosso espírito quando estamos do lado das palavras acima.

Melhor ser maltratado do que maltratar alguém, ser injustiçado do que realizar isso com alguém, no fundo, depois de tudo, saímos com a sensação de leveza dentro de nós, como algo nobre e intocável dentro de nossa alma.

Pois qualquer palavra dita com sinceridade de próposito, atinge a alma mais endurecida, não dita com lógica, mas com coração.

Ainda aprecio a peça da Denise Fraga A ALMA BOA DE SETSUAN...

Ainda confio no poder da generosidade contra o poder , autoritarismo e crueza das pessoas.

Por favor e muito obrigado, sempre!

A verdade amigos, amigas, é uma só, independente da raça, cor, credo, sexo.!!!

Ela nao se traveste de mais nada, A VERDADE SEMPRE FOI E É. Antes mesmo de existirmos!!!

Fica aqui meu abraço fraterno a todos sem exceção.

Entre razão e necessidade, muitos de nós ainda estão na necessidade.

Fiquem em Paz

Um comentário: