quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EU POSSO NAO TER NADA, COMO EU POSSO TER LINFOMA, DIABETES...

Assistindo há pouco um vídeo do Gianecchini ( perceberam a intimidade???  ) comentando sobre sua reação sobre o diagnóstico e como várias pessoas se manifestaram positivamente, e várias religiões foram visitá-lo e ele as recebeu com muito carinho, faz-me repensar em duas grandes coisas muuito importantes.

1)A religião tem para mim, justamente este lado do ecumênico , em ser um cadinho, um funil maravilhoso para o ser humano quando se trata de alento, e solidariedade, nas dores, nas piores tragédias particulares ou mundiais, as máscaras sociais caem, restando o bem que cada qual pode desejar e manifestar através da caridade sem fronteiras,independentemente da cor, raça , sexo ou credo.

2) Percebi, creio que muitos também, que enquanto muitos creem existirem "eleitos" pré destinados na riqueza ou opulência, no sucesso e na fama, há também grupos de eleitos, talvez menos favorecidos que veem em um tipo de missão como a alertar o ser humano do que NÃO somos capazes, do que SOMOS CAPAZES e do DEVEMOS REALIZAR COMO PESSOAS.

Quando uma doença dessas, ou câncer, ou má formação congênita surge em um feto gerando uma criança futura, algumas dessas supostas crianças possuem um brilho extraordinário nos olhos, na fala e uma coragem que talvez nenhum de nós pudesse ter em nosso estado NORMAL  atual de ser. São agentes MOTIVADORES, que irão nos inspirar, tipo, eu tô nessa também, tô aqui nessa coisa, também passo por isso , sofro e choro como você aí na tua sala ou no teu quarto ou no hospital...

Trazemos essa luta para dentro de nossas casas, para dentro de nós e então percebemos que existe uma PESSOA FANTÁSTICA que enquanto uns pensam e zombam que esse ARQUITETO somente brinca conosco, outras tantas milhares ( ufa! ), entendem que cada qual aqui possui um plano de vida e espiritual bem definidos.

Olhem para baixo e vejam ...NICK VUJICIC e assistam o vídeo pelo amor de Deus né???
http://www.youtube.com/watch?v=gf3R_6KDf00

Calma aí, sim temos brasileiros aos borbotões que são verdadeiros hérois anônimos que fazem milagres com a míseria que ganham...mas precisamos de alguns desses brasileiros que ergam a bandeira pois as pessoas olham e admiram para estes que podem falar por muitos...

Está aí, eu não nego mas o Mocinho la de cima de dentro de ti, sabe o que faz e prega as vezes peças gostosas em nossas vidas!!!

Então eu me lembro bem exatamente agora que estou digitando com as duas mãos que possuo, e que caminhei até esta cadeira com as minhas pernas, e estou olhando para vocês agora...

Lutem, agradeçam e sejam felizes pelo que possuem e pelo que podem possuir ainda mais.

Grande, enorme abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário