terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tio o sr nao acha que a melhor época pra se apaixonar nao é no outono? parte II

Fui embora com a voz daquela criança dentro da minha cabeça....e os olhos limpos e livres, sem medos ou rancores....

E não medi a intensidade da frase e do pensamento... e nos apaixonamos pelo que? ou por quem?

E por que no outono e não no calor do verão ou na primavera???

Como uma criaturinha tão fofa me solta uma das melhores pérolas que qualquer poeta gostaria de questionar ou divagar????

Outuno---procurando em sites de busca ( loucura naumm)???

Antecedemos o inverno, aonde precariamente poderiámos nos fechar.... eu não vejo assim, inverno pode me conduzir para dentro de capotes ou carros, mas inverno para mim é
- café
- jazz
- beijo
- olhares
- flertes
- pipoca
- nariz de esquimó
- filme ( qualquer )
- vento no rosto, lágrima seca
- livro
- e muita música

Verão é
- calor
- suor
- pernas
- praia
- noite

Mas outono é o perfeito equilíbrio

- lua com noite leve
- estrelas no céu, vc na terra
- telefone não mudo
- jazz, com pop
- música com café
- praia de noite
- estrada de manhã
- foto, porta retrato
- cachorro fugindo
- curtas de cinema
- bicicleta
- açaí
- pç do por do sol, mirante
- parar o carro no acostamento e ver o sol se por
- escrever, dedicar, postar, mandar sms, ...
- e estar com voce.

Uma criança, de nove anos, me pergunta sobre apaixonar?????

Ela já tinha a resposta, ela estava no momento, apaixonada pela vida como ela é e não como nós vemos com olhos de homens e mulheres

O pueril não se perde nestes seres fantásticos...

O amor é livre e limpo, sem barreiras, amarras, fracassos ou medos.

Ele se sente, se come, se prova, se alimenta e ilumina, ele faz parte do todo mas é um pouco do nada.

Sim , entendo aqui um pouco do outono, mesmo que breve em nossas vidas e espremido entre as estações....

Verão e inverno tudo é

Mas outuno, poucos ousam, em expressar para fora o que o nosso mundo da alma tem dentro.

Ainda irei concluir este pensamento

Ainda estou com essa criança a me olhar e dizer... ENTÃUMM TIO, NAO VAI ME RESPONDER??- balançando os pézinhos e sorrindo marotamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário