terça-feira, 18 de setembro de 2012

QUANDO SE ACABA UM NAMORO PARTE 02




Músicas não são substituíveis.
Cada qual preenche um canto de nós e leva um pouco de si pelo ar...
Amigos que partem cedo demais são grande tragédias em nossas vidas.
Pen drive ,eu compro outro...

Mas e o amor?
Ele, é substituível?
Quem se ama, poderá ser substituída?

Quando eu piso a grama pela primeira vez, eu deixarei duas impressões.: a minha , nos meu pés, e nela própria. Para ela , poderá ser somente mais uma marca, mas para mim, será a primeira.!!!

O Amor é uma grama nova? Um campo de trigo?

O som de um pinheiro caindo na floresta existe.

E quando não há ninguém? Existe este som para mim, para você?
Qual ser poderá traduzir se não esteve nele? Interagiu? Sentiu?
Mas se eu não estive lá , não quer dizer que não exista.





E quando termina-se um relacionamento é isto.
É uma mescla do pinheiro na floresta,
do som, da presença.
...e da ausência!

Uma planta não se repete da mesma forma que nossa impressão digital.
Deus em sua unicidade, nos transmite de forma sábia este micro cosmo individual, único!
Um cãozinho que parte, não será igual ao outro filhote.


O molho de tempero de nossa mãe não consegue ser imitado ou reproduzido.
Mas a música do pen drive eu consigo tê-la novamente!

A página perdida de meu livro para sempre , está dentro de mim, basta fechar meus olhos e Tetê encherá esta sala com seu perfume amadeirado, único!

O Amor poderá ser o pinheiro,
ou a música única,
ou o molho da mamãe!
Depende do que você quer, e das sensações que você se permitirá sentir...

Percebe que aqui não tratei até agora de perda?
Mas sim, de reencontro.
De ver o pinheiro cair, ou de olhar para seu dedo ou céu.

Ou de ouvir tua música não em outra altura, mas em outro lugar.

Paixão temos várias pela nossa vida inteira...
Mas,Amor...

E você ainda pergunta do pinheiro solitário...
e pensa como alguém entra pela porta da sala e inunda o lugar com perfume amadeirado, sendo alguém de um livro???

Quando se acaba um namoro e aqui não sei qual das partes o realizou, eu somente posso dizer que hipocrisia é quando se diz que ambos concordam...sempre uma parte ficará mais sensível e nunca mais será a mesma ( a grama ).

A música foi ouvida juntos?
Houve tempo hábil de ver o pinheiro antes da queda?
Quem ouviu seu som de queda?
O molho é bom para todos?
O que você quer sentir quando está sozinho é o mesmo que acompanhado?

Uma música para entenderem um tanto que lhes conto aqui... com tradução.....


Let's Call The Whole Thing Off                          LOUIS ARMSTRONG E ELLA FITZGERALD
Things have come to a pretty pass,
Our romance is growing flat,
For you like this and the other
While I go for this and that.
Goodness knows what the end will be;
Oh, I don't know where I'm at...
It looks as if we two will never be one,
Something must be done.

(Chorus)
You say eether and I say eyether,
You say neether and I say nyther;
Eether, eyether, neether, nyther,
Let's call the whole thing off!
You like potato and I like potahto,
You like tomato and I like tomahto;
Potato, potahto, tomato, tomahto!
Let's call the whole thing off!
But oh! If we call the whole thing off,
Then we must part.
And oh! If we ever part,
Then that might break my heart!
So, if you like pajamas and I like pajahmas,
I'll wear pajamas and give up pajahmas.
For we know we need each other,
So we better call the calling off off.
Let's call the whole thing off!

You say laughter and I say lawfter,
You say after and I say awfter;
Laughter, lawfter, after, awfter,
Let's call the whole thing off!
You like vanilla and I like vanella,
You, sa's'parilla and I sa's'parella;
Vanilla, vanella, Choc'late, strawb'ry!
Let's call the whole thing off!
But oh! If we call the whole thing off,
Then we must part.
And oh! If we ever part,
Then that might break my heart!
So, if you go for oysters and I go for ersters
I'll order oysters and cancel the ersters.
For we know we need each other,
So we better call the calling off off!
Let's call the whole thing off 


Vamos terminar tudo! 
As coisas chegaram num ponto ruim
Nosso romance está murchando
Porque você gosta disso e daquilo
Enquanto eu gosto disso e daquilo outro
Só Deus sabe como isso vai acabar
Eu não sei mais onde estou
Parece que nós dois nunca seremos um
Algo precisa ser feito

(Refrão)
Você diz também e eu digo tamém
Você diz nenhum e eu digo ninhum
Também, tamém, nenhum, ninhum
Vamos terminar tudo!
Você gosta de polenta e eu gosto de pulenta
Você gosta de tomate e eu gosto de tumate
Polenta, pulenta, tomate, tumate!
Vamos terminar tudo
Mas oh, se terminarmos tudo,
Então teremos que nos separar
E oh, se nos separarmos
Isso pode partir meu coração
Então se você gosta de pijamas e eu, de pejama
Eu vestirei pijamas e desistirei do pejama
Pois que sabemos precisamos um do outro
Então é melhor cancelar tudo
Vamos cancelar tudo!

Você diz risada e eu digo resada
Você diz depois e eu digo dipois
Risada, resada, depois, dipois
Vamos terminar tudo!
Você gosta de baunilha e eu gosto banilha
Você gosta de morango, e eu gosto de murangu
Baunilha, banilha, chocolate, morango!
Vamos cancelar tudo!
Mas oh, se terminarmos tudo,
Então teremos que nos separar
E oh, se nos separarmos
Isso pode partir meu coração
Então se você gosta de ostras e eu, de oistras
Eu preço ostras e cancelo as oistras
Pois sabemos que precisamos um do outro
Então é melhor cancelar tudo!
Vamos cancelar tudo.

CONTINUA NA PARTE 03






Um comentário:

  1. creio que podemos amar várias vezes...não só pela paixão...

    ResponderExcluir