quarta-feira, 27 de março de 2013

BORA, SILVIA ALMEIDA?


- Bora Silvinha? Vem logo , que essa escada é feita de corda de puxa puxa...Chama quem você quiser, mas chama pelo coração tá? Ele não engana ninguém.
...
- Ah! E tem outra coisa! Não pode subir adulto, você tem que ser criança aqui embaixo senão a corda não aguenta.
- E como eu faço?
- Ué, lembra de algo legal que você gostava, puxa lá a infância, tem um capim ali novinho, morde ele na ponta e pede um doce, ou cheiro, daí você vira criança e pode subir, senão a escada não aguenta.
- Tá bom!!! Arroizinho cor de rosa!!!!
E Silvia está loirinha, com cara de sapeca, olhando para as mãos e pés de correr.
- To subindo - grita!
- Olha , se alguém mais quiser tem que fazer igual, senão não dá certo hein...
Silvia põe a cabeça no meio de algumas nuvens e diz:
- Aqui tem estrela cadente?
- Ué, não sei, você consegue pegar uma sem se queimar? E depois joga aqui pra baixo!!
- Tá bom!!!
E sobe mais uma, mais duas , mais três crianças!!!
- Segura aí....
- Ué? Cadê?
- Eu peguei rápido, fez pedido?
- Não, nem vi...
- Ah, é porque aí embaixo é de dia né cabeção...
Dou um tapão na testa.
- Putz grila!! É mesmo... e agora?
- Deixa eu descer trazendo um pedaço da noite pela escada?
- Tá bom, mas não tá pesado?
- Não, peraí ó!
Ela desce as escadas segurando um teco da noite.
- Não olha pra cima que tô de vestido e conto pra tua mãe!!!
- Mas você vai virar adulto de novo se descer...
- Vou não, eu não quero ! E se eu não querer não viro não.
Cacetada! Dito e feito, a noite desceu na mão esquerda da Silvia.
- Olha só !!! Tem estrela do dia que agora dá pra ver...
- Taá aí ó, agora eu vou subir pois quero ficar lá na Lua, tem música lá...
- Tá bom, tá bom, e se tiver o dragão!?
- Ué, eu sou mocinha e tem São Jorge!
- Ah! É mesmo!!! Vai lá que depois eu subo.
Ela sobe voando.
Enfia a cabeça entre as nuvens de novo...
- Olha aí a estrela cadente.Faz pedidoooo
- Ela cai na minha mão...Azul anil!!!
- Olha mais outraaaaaa!!!
Amarelinha ouro!!!!
- Eu to ficando com fome...
- Come um pouco do algodão da nuvem ué, é doce...
- Ah, verdade....

continua....se você for criança também....

Um comentário:

  1. Deus... ue coisa mais gostosa. Chorei de alegria. Eu subi pela escada, voei nas estrelas, me diverti brincando na lua.. Eu trouxe um pedaço da noite...
    O melhor encanto é da criança que nao teme... confia... Que não julga... aceita. Que nao busca, faz!!!
    Obrigada por me fazer companhia e me levar para a Lua... Foi mais que um presente...
    Admiravel. Simbora, vamos pra lua... Bju

    ResponderExcluir