quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

AMIZADE







Quando Deus pegou essa massa incandescente e fez todo o Universo foi uma maravilha só.

E fomos evoluindo a passos bem lentos.

Mas o mais incrível é que ele nos proporcionou uma das coisas mais maravilhosas que um ser humano pode ter , desejar e transmitir ao outro:    A AMIZADE

E não me refiro a esse descrição pequena demais.

Eu me refiro ao abraço apertado que contem a lágrima,

a taça de vinho posta sobre a mesa, derramada com os melhores desejos,

ao telefone que toca longe pedindo um socorro,

a lembrança de estar em algum lugar e ser lembrado nem que por um grão de areia que seria a tua cara.



Esse laço tangível que dá nó na garganta quando achamos que poderá se romper...

Mas esse laço tangível que sentimos quando alguém especial torçe, ora , vibra mesmo distante,

mesmo ausente, mesmo presente, sem se entregar e dizer que : Ei, fui eu!

Essa coisa que é melhor que fotografia, pois deixa grafado na alma a maior importância de todas, que é amor atemporal por você

Essa sacada de Deus em nossas vidas, como esse Pai e amigo eterno foi a melhor coisa posta ao homem, ser tão isolante, isolado e temido.

É uma energia, que você pára o que faz e diz, está pensando em mim , e é exatamente isso.

É esse amor , muitas vezes silencioso mas que está ali, pronto para o abraço ao vivo e a cores

ou por telefone, telegrama. email, whats up, torpedo, skype, etc etc etc.

É uma coisa que nos faz abrandar todo mal do mundo,

que nos tras de volta à realidade de que EI ESTOU AQUI!

E o que seria de nós, sem os amigos de perto ou longe,

negro, branco, pardo, mulato, transparente, ateu, católico, agnóstico, budista, espírita, cristão, umbandista, do candomblé, ortodoxo, islâmico, judeu, homem, mulher, criança , cachorro etc etc etc etc??????


O que seria?

Que gosto teria a vida e que gosto seria a minha vida?


Meu muito obrigado pela lembrança e data.

Com amor

Poeta, Carlos, Caíque, eu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário