domingo, 24 de julho de 2016

ACIMA DE QUALQUER BEIJO, DEVERIA EXISTIR UM SORRISO.






Acima de qualquer beijo deveria existir um sorriso.
Esse é a garantia mais sincera de que mesmo lábios não se unam,
os corações possam caminhar juntos, mesmo que em planetas distintos.

Eu não quis saber se a cerveja acompanhante era o mais importante.
Mas contra o sol e observando os aviões pacientemente que iriam pousar e ,
principalmente decolar, fez-me parar o carro, atravessar a avenida e fotografar esse casal.

A conversa era tranquila. 
O sorriso vinha mais dela, enquanto ele comentava, olhando ambos para a pista e para o sol.
Acima de qualquer coisa deveria haver uma garantia mínima , não da dor, mas do respeito.

Muita gente deseja caminhar junto.
Muita gente quer caminhar junto.
Muita gente ainda precisa caminhar junto.

Não havia pressa ali.
E , enquanto a tocha olímpica passava por trás deles e de nós, o mundo, o sol e os aviões continuavam a trajetória.
Eles, ficaram ali, mesmo com o final da cerveja.
As cabeças inclinaram buscando o ombro do outro.
Achei que não era mais meu momento.

E enquanto estava dentro do meu carro, com minha música, pude observar que após toda a passagem do "circo", os dois continuaram ali, esperando o sol abaixar, olhando para as luzes da pista...

Acima de qualquer coisa, o companheirismo ainda é espírito de luta e amor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário