terça-feira, 5 de julho de 2016

ELA PROCURAVA EMPREGO; ELE, PROCURAVA UMA PROFISSIONAL...




Amigo quando dá conselho é fato: na escala de 0 à 10, está na média próximo quando a mãe diz "vai chover, leva guarda chuva, ou não vai que vai dar m### "

Só que por teimosia a gente não ouve mãe...e se lasca boniiiiitoooo.

E quando a gente ouve amigo, a gente dá ouvido e também pode se lascar boniiitoooo.

Levada as proporções conto aqui hoje sobre o Paulo.

Paulo trabalha em uma grande empresa ( não deixou citar o nome ) e atua em RH, e precisou há algum tempo ( censura dele também ) , abrir um processo seletivo para escolher um profissional pra determinada área.

Com o auxílio de uma empresa especializada, para otimizar tempo, recebeu 6 candidatos.






Até aí tudo bem.
Vamos parar aqui e voltar 60 dias.
Bar
- Cara, tenho que te contar uma que tá me matando...
- Betinha?
- Não.
- Luciana?
- Noop - tomando seu chope.
- É..Vera?
- Nain...
- Então me diz.
- Lembra que estou fazendo processo seletivo ..
- Sim.  E como está indo...
- Cara, to apaixonado.
Quase viro o chope no olho.
- Oi?
- Sério, tive que entrevistar alguns candidatos, fiz dinâmica e tem uma candidata que por Jesus...
- Opa, cara, que que isso?
- Sério, bati o olho no primeiro dia, e pá! Cai. Ela é linda, ela é inteligente, articulada, alegre, motivada,
- Cara, isso é anti ético né? Vai por mim, não contrata essa moça pelo amor de Deus.
- Ela é solteira, já pesquise tudo, face, insta, ...
Olhei ao redor do balcão pra ver se achava um porrete.
- Pode parar, isso vai dar problema pra você, cara acorda, você não age assim, sempre ponderado, o doido aqui sou eu, lembra? Vai por mim, não contrata, foca na empresa, no que precisa etc. Não faz besteira e sacrificar a carreira? Tem tanta gente bacana cara, tanta mulher solteira...
- Sei, aham.
- Tá bom, nem tantas solteiras...
- Ok, diga Freud...
- Tá bom, entendi, tem gente por aí cara...
- Ok, Pode deixar.

Voltando ao dia de hoje...

Realmente o Paulo seguiu o meu conselho. Não contratou a moça. Contratou outra pessoa para a vaga. Seguiu a sua vida, e a moça, a dela...

( nem tanto assim )...

Aqui estou eu escrevendo essas tortas linhas, pois estou no terceiro chope escuro e lá vem o Paulo.
Lá vem o Paulo, peraí com um moça...
Uia! Bonita.

- Carlão, apresento a Helen!
Eu sem reação, sem entender.
- Então, fiquei meio sumido por estes meses né, ela é a candidata...
Olhei pra ela, roxo de vergonha e sem entender nada...Olhei pro garçom e pedi outra rodada.

- Estamos namorando...
Helen abriu um sorriso, realmente lindo, olhei pra ele sem entender.
- Faz o seguinte, eu vou ao banheiro e você conta pro Carlos "nossa " história...
- Cê ta louco cara?
- Ué, segui teu conselho!!!
- Eu disse pra não contratar.
- E eu fiz isso! Só que tinha o currículo dela né, daí pá, porque não ligar pra ela depois de um tempo? Então fiz isso. Liguei pra falar se ela ainda tinha interesse na vaga, ela contou que já estava atuando na área dela e depois de uma conversa que se estendeu mais, comecei  a enviar email. Daí ela respondeu, fomos pro whatsapp, e depois longas conversas por telefone e somente depois de muito insistir, ir a cada dela, mandar flores e convites ela aceitou sair comigo.
Comecei a rir, sem parar.
- Daí estamos namorando cara!!!!
- Paulo, o processo seletivo foi ao contrário hein...



Essa é nova amigos, pra vocês verem como a vida prega peça, e como prega...

Nenhum comentário:

Postar um comentário